3 Considerações importantes para uma estratégia de dispositivo móvel

Março 23, 2015

3 Considerações importantes para uma estratégia de dispositivo móvel

A explosão de Traga seu próprio dispositivo (BYOD) em escritórios de advocacia está criando um ambiente onde as políticas e procedimentos precisam ser ajustados para permanecerem em conformidade e seguros. Manter uma estratégia de governança de informações é complicado o suficiente, e lançar dispositivos móveis cria uma nova dinâmica para o gerenciamento de conteúdo. Por esse motivo, é importante considerar os 3 aspectos-chave do gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) em termos de como sua organização considera auditorias, políticas e segurança:

• Auditorias de clientes: A questão das auditorias dirigidas ao cliente é um tópico totalmente novo por si só, mas no desenvolvimento de uma estratégia móvel, deve ser a prioridade. Sua base de clientes exigirá que as informações sejam armazenadas, compartilhadas e acessadas com segurança por meio de dispositivos móveis usados em toda a empresa. Como você atenderá aos requisitos do seu cliente em termos de segurança móvel? Se não houver uma política estabelecida e tecnologia em vigor para dispositivos móveis, esta auditoria não será favorável. O acesso móvel a informações confidenciais precisa ser gerenciado, e não apenas em situações pontuais, mas de maneira geral.
  • Aplicação de políticas: o que é uma política sem aplicação? Torna-se uma sugestão e não um procedimento obrigatório. Qualquer política é melhor do que nenhuma política e, se aplicada, pode levar a maiores níveis de conformidade e a uma base de clientes mais satisfeita. De acordo com a pesquisa da ILTA, o MDM continua sendo um aborrecimento para os escritórios de advocacia administrarem, e mais de 61% dos escritórios de advocacia não empregam um sistema de terceiros para o MDM. Se uma estratégia sólida de MDM puder ser estabelecida e adotada, a fiscalização será mais fácil de rastrear e empregar.
  • Segurança: ouvimos isso continuamente, mas a segurança dos dados deve ser uma das principais considerações de uma estratégia de dispositivo móvel. A Symantec fez um projeto interessante para explorar os perigos da exposição de informações de smartphones a invasores. O resultado final é que os dispositivos móveis são super vulneráveis a intrusões e, se perdidos ou perdidos, uma estratégia de dispositivo móvel deve ser estabelecida para garantir que as informações não sejam lidas ou perdidas.

O acesso a dados confidenciais em dispositivos móveis continuará a colocar a empresa em risco, a menos que sejam implementadas políticas que sejam facilmente adotadas e compreendidas por todos os afetados. As auditorias dirigidas ao cliente estão se tornando cada vez mais específicas e complicadas para incluir a segurança do dispositivo móvel, aplicação e processos corretivos para garantir que as informações pessoais nunca estejam em risco.

A NetDocuments tem mantido documentos e e-mail seguros em dispositivos móveis por 15 anos. Veja como isso pode ajudar a transformar seu escritório de advocacia.