Um dilema do Twitter: olhando para trás, em nosso primeiro ano no Twitter

Abril 5, 2010

Um dilema do Twitter: olhando para trás, em nosso primeiro ano no Twitter

I am one of the youngest employees here at the NetDocuments Orem office, if not the youngest, and if my calculations are correct, I am one of only two non-married employees at the company. So near the end of 2007, as the Twittershpere was reaching a Twittical Mass, the good folks in our marketing department, specifically Leonard Johnson, decided that it was time for us to join the party and see if social media was all @NikiBlack and @AdrianDayton had cracked it up to be. So after about a year and change of tweeting, we are believers. We've drunk the Kool-Aid, downloaded the iPhone app and continue to ride shotgun in the Twitter bandwagon.

Por que começamos

Cada guru de mídia social, ninja, consultor, @GuyKawasaki aspirantes a ou como se chamam hoje em dia, digamos que você deve ter um propósito claramente definido para usar a mídia social. Assim, quando começamos o Twitter, nossos dois objetivos principais eram criar mais interação com nossos clientes e parceiros, e entender melhor o mercado de pequenas empresas e advocacia, a fim de construir relacionamentos com as pessoas nessas áreas.

• Interaja com parceiros e clientes

O Twitter tem sido uma ferramenta muito eficaz para nós nesse sentido. Especialmente depois que o recurso Twitter Lists foi lançado no verão passado. Criamos várias listas do Twitter para seguir facilmente nossos clientes e parceiros mais Twitroverted, incluindo um Lista de usuários do NetDocuments, uma Lista LegalTech de Nova York, e um Lista de conferência de tecnologia T3 entre outros. Por meio do Twitter, organizamos webinars, atividades de marketing e fornecemos suporte técnico. Vimos que o Twitter era tão eficaz no envio de notícias em tempo real que, no outono passado, configuramos uma conta separada para o Status do serviço NetDocuments.

• Construir relacionamentos

Antes de 2009, tínhamos uma parceria de distribuição com a LexisNexis, na qual cuidava das atividades de marketing para pequenos escritórios de advocacia. Como nossa parceria de distribuição com a Lexis terminou em janeiro de 2009, vimos o Twitter como uma boa maneira de voltarmos aos mercados de pequenas empresas e jurídicos e começar a construir relacionamentos neles. Por meio do Twitter, pudemos fazer contatos rapidamente com consultores de tecnologia, blogueiros e parceiros de treinamento, bem como divulgar o valor da tecnologia SaaS e da computação em nuvem.

Linha do tempo

• 1 st 3 meses

Já ouvi uma estatística inúmeras vezes e de vários streams do Twitter (o que eu acho que significa que é verdade?) Que dizem que é 70% - 80% dos novos tweeters vão para o cemitério do Twitter nos primeiros três meses, mas estávamos determinados para não ser um Twitter-Qwitter, e não éramos.

Aqueles primeiros três meses no Twitter foram como meu primeiro semestre do segundo ano, quando me mudei para uma nova escola secundária; a única diferença foi que desta vez eu não fui jogada contra os armários ou minha cabeça enfiada no banheiro. Foi divertido e emocionante e conhecemos muitas pessoas novas. Naqueles primeiros meses, nos conectamos com pessoas como @softwaretrainer, @CurtisASmithCFP e @DonnaSeyle, aprendeu novas palavras e frases como Mensagem Direta, #HashTag e Tweet-Up, e teve algumas experiências engraçadas.

Depois de ficar feliz no tweet, certo dia, um bom amigo me disse que eu estava com Twitterrhea e deveria diminuir o número de tweets. Depois disso, tentei tanto ter o Twitterquette correto que meus tweets ficaram chatos e secos. Além disso, na época tínhamos poucos seguidores, então era fácil ler quase todos os seus tweets e interagir com todos os nossos novos tweeps.

• Nos próximos 6 meses

Se nossos primeiros três meses foram o segundo ano, os próximos seis foram o resto do ensino médio. Nossa mente se abriu para muitas coisas novas e experimentamos a maioria delas. Acho que tentamos todos os gerenciadores de Twitter possíveis que existiam do TweetDeck ao Twellow ao Google Wave, mas acabamos gostando mais do Hootsuite devido ao fato de ser rico em recursos e não exigir nenhum download de software. Tentamos vincular nossos perfis do Twitter e do Facebook, mas decidimos que o TweetBooking não era para nós, pois as plataformas são diferentes e decidimos que deveríamos postar conteúdos diferentes em cada site.

Nossa semana favorita foi quando fizemos um concurso via Twitter na conferência ILTA no verão passado. Isso criou um burburinho positivo e foi uma maneira divertida de interagir com outras pessoas no show.

A única desvantagem da maturidade do Twitter foi que, conforme começamos a seguir mais pessoas, tornou-se um pouco menos pessoal, pois era mais difícil acompanhar todos os tweets e conteúdo que estava chegando. Embora continue sendo difícil acompanhar todos Isso continua, aprendemos maneiras, como listas do Twitter e pesquisas salvas, para nos mantermos atualizados e sociais.

• Futuro

Estou impressionado com a rapidez com que o pessoal do Twitter tenta responder aos usuários inovando seu site e serviço, mantendo-o simples e fácil. Embora eles tenham sofrido alguns erros, como a função Re-Tweetar, da qual ainda não gosto, na maioria das vezes eles acompanharam a curva. Portanto, no segundo ano de nossa vida no Twitter, espero encontrar maneiras novas e inovadoras de usar o Twitter e continuar avançando em direção aos nossos objetivos de interagir com os clientes e construir relacionamentos que vão além dos 140 personagens.