#ABATechshow: Quem disse que você não pode festejar no porão?

Abril 13, 2011

#ABATechshow: Quem disse que você não pode festejar no porão?

Literalmente, #ABATECHSHOW é realizada no belo porão do Chicago Hilton. Eu estava debatendo entre as palavras 'porão' e 'bunker', por causa da arquitetura única de mármore ao redor do prédio - dando a sensação de um bunker às vezes. Apesar de me sentir muito seguro de qualquer coisa do mundo exterior, a desvantagem foi uma desconexão e isolamento quase total, já que meu iPhone da AT&T continuou a ler "procurando ..." durante a maior parte do evento. Tive que me conectar com o mundo "externo" para poder participar das conversas silenciosas que aconteciam na sala em que eu estava sentado. Sim, Twitter foi ABLAZE todo o show, e em todas as sessões. Isso criou um tipo de energia invisível e atual na sessão, conforme o palestrante falava alguma coisa, foi instantaneamente votado através do Twitter, dando o sentimento da multidão, ou pelo menos de nós online.

Além da atividade generalizada de mídia social e dos comentários frequentes sobre wi-fi irregular, houve alguns temas comuns e importantes em termos de para onde o mercado de tecnologia legal está indo. As linhas comuns que começaram a surgir começam a construir uma imagem valiosa de onde um fornecedor de tecnologia legal, consultor ou empresa deve se concentrar enquanto molda sua estratégia no futuro.

Acordos de Nível de Serviço (SLAs) e Termos de Serviço (TOS) - Este tópico surgiu em várias sessões sobre computação em nuvem, como uma forma de os compradores mais experientes diferenciarem entre os bons e os ruins provedores de serviços da Web - fazendo perguntas críticas como: Quem é o proprietário dos dados? Quem tem acesso aos dados? Onde está armazenada a informação? É seguro, criptografado e redundante? E quanto aos datacenters? Com quais tipos de outros programas ele funciona bem? Que tal o que acontece com os dados se você quiser sair?

Ter um provedor potencial de serviços da Web respondendo a essas perguntas (e mais) vai tirar a cobertura de quem pode estar economizando quando se trata de segurança e privacidade. SLAs e TOS também abrirão um armário potencialmente escuro do modelo freemium - Catherine Sanders-Reach afirmou: "Se você não está pagando por isso, VOCÊ é o produto", destacando a maneira como os provedores de serviços ao consumidor exibem informações pessoais ou usam a presença generalizada de mercado para impulsionar a avaliação da empresa no mercado. Muitas dessas empresas baseadas no freemium são apoiadas por empresas de capital de risco que não podem garantir que a empresa existirá por tempo suficiente para que possam fazer a transição desses usuários gratuitos para clientes pagantes.

Computação em nuvem e baseada na Web - Mesmo que tenha sido o primeiro ano em que o show teve um trato completo de computação em nuvem, eu diria que foi um sucesso. Quase todas as sessões estão lotadas e, com base no show de mãos na sala, a maioria dos advogados tem pelo menos uma solução baseada na web implementada em sua empresa. Conclusão - A indústria está se afastando das soluções desajeitadas, no local e com uso intensivo de hardware.

As pessoas estão cansadas de hardware, software e das atualizações caras que os acompanham. Os pontos fortes da computação em nuvem destacados por meio de várias sessões relacionadas ao aspecto plug-and-play do serviço, nenhum investimento inicial, nenhum custo de manutenção, menores custos internos de TI, rápido retorno do valor, atualizações automáticas e incrementais, e a lista vai sobre.

Mobilidade - Sei que mobilidade é uma palavra muito superada ultimamente, mas o verdadeiro desafio e o tema dessas discussões estão em torno que aplicativos móveis devem ser adotados para maximizar a produtividade?

E quais serviços ajudarão a manter a consistncia entre dispositivos, plataformas, navegadores e escritórios. Tratava-se de levar o amor pela mobilidade às nossas vidas pessoais e ao local de trabalho. A consumerização de tecnologia e TI está levando o mercado a aumentar o nível de facilidade de uso e integração com aplicativos de negócios para aumentar a produtividade e a facilidade de uso. Adorei o visual, como Erik Mazzone disse em uma sessão, "você não pode balançar um gato morto ao redor desta sala sem acertar pelo menos duas dúzias de iPads".

Então estou convencido. O ABA TECHSHOW é administrado, organizado, apresentado e assistido por um grupo de tecnólogos jurídicos inovadores, inovadores e com visão de futuro, e valeu a pena participar. Estou ansioso para ler todas as várias postagens de blog que sem dúvida virão, mas você poderia obter um ótimo resumo do show olhando e seguindo os tweets de ...

(Aviso: esta lista não pretende ser abrangente, ... posso ter esquecido alguns nomes óbvios)

Postagem escrita por Marriott Murdock, NetDocuments Global Partner Program Manager. Contate-o em @MarriottMurdock e diga a ele o que você achou do show.