Computação em nuvem é o novo tempero

Julho 29, 2010

Computação em nuvem é o novo tempero

Olá, técnicos, olhem para seu hardware... agora olhe para minha. Agora, de volta ao seu hardware. Agora de volta ao meu. Agora olhe para o seu novamente. Infelizmente, pode não ser como o meu. Mas se você se livrar de seu servidores antigos e software legado e mudou-se para a nuvem, poderia se parecer com o meu. Olhe para baixo, agora olhe para cima. Adivinha quais são os técnicos? Você está na nuvem com o homem cujo hardware seu hardware pode ser como ... bem-vindo. Aqui na nuvem fazemos as coisas de maneira diferente, e nossos amigos também.

Um de nossos amigos chamado @MartinLudovic tweetou recentemente: "Espera-se que o mercado de SaaS cresça em 25 por cento ao ano até pelo menos 2014 https://bit.ly/bVokNg. "

O que isso significa? Isso significa que em 2009 as receitas totais de SaaS foram de cerca de $ 13 bilhões e em 2014, esse número saltará para mais de $ 40 bilhões de acordo com um recente relatório divulgado pela IDC. Os mesmos relatórios observam que as receitas de aplicativos legados provavelmente cairão US $ 7 bilhões este ano, com esse número definido para aumentar a cada ano seguinte. O relatório do IDC mostra alguns motivos para isso, incluindo "implementações mais rápidas, a falta de necessidade de comprar e manter hardware e atualizações mais fáceis".

[Learn about a large law firm moving to the cloud in this case study or check out the total cost of ownership between SaaS DMS vs. on premise DMS with this customizable TCO calculator]

Outro colega da nuvem chamado @ kmarshall008 validou este relatório com seu tweet: "Gartner Says Worldwide SaaS Revenue Within the Enterprise Application Software Market to Surpass $ 8.5 Billion in 2010 https://bit.ly/9uoCKk"

Sim, as estimativas do Gartner são um pouco mais conservadoras e baseiam-se em uma definição mais restrita de SaaS do que o relatório do IDC, mas as implicações são as mesmas. Sharon Mertz, diretor de pesquisa do Gartner descreveu essas implicações desta forma, "a popularidade do SaaS aumentou significativamente nos últimos cinco anos e as preocupações iniciais com segurança, tempo de resposta e disponibilidade de serviço diminuíram para muitas organizações, visto que os modelos de negócios e computação de SaaS diminuíram amadureceu e a adoção tornou-se mais generalizada. " Na NetDocuments, vimos isso em primeira mão com um número cada vez maior de pequeno e ampla empresas migrando para SaaS e nuvem.

Não vou dizer que a computação em nuvem vai fazer você "dominar a competição" ou "esmagar seu oponente", principalmente porque não falo como um lutador profissional 80 atrasado, mas direi que tudo possível quando você está com o homem cujo hardware seu hardware poderia ser como ...

Post foi escrito por Danny Johnson da equipe de marketing NetDocuments com inspiração no estudioso você poderia estudar como e o homem você poderia cheirar como.