Cove Hill Partners faz investimento estratégico em NetDocuments

14/5/2019
Salt Lake City, ut | Santa Mônica, Califórnia | Boston, mãe

A NetDocuments, plataforma líder de serviços de conteúdo seguro baseado em nuvem para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos e de conformidade corporativos, anunciou hoje o fechamento de um novo e significativo investimento de capital da Cove Hill Partners, LP (juntamente com suas afiliadas, “Cove Hill'). Cove Hill junta-se ao Clearlake Capital Group, LP (juntamente com suas afiliadas, “Clearlake”) como um parceiro de investimento estratégico para apoiar o rápido crescimento e inovação da empresa e torna-se um acionista minoritário da empresa. Os termos da transação não estão sendo divulgados.

Nas últimas duas décadas, a NetDocuments entregou inovação por meio de sua plataforma de serviços de conteúdo de classe mundial, que permite aos clientes gerenciar, colaborar, compartilhar e administrar documentos, e-mails e outras informações com segurança na nuvem. O NetDocuments é usado por mais de 2,500 empresas de serviços profissionais e departamentos jurídicos corporativos em mais de 140 países.

“A cada dia, mais de duas organizações estão mudando para a plataforma NetDocuments de nossos concorrentes”, disse Josh Baxter, CEO da NetDocuments. “Este movimento do mercado, juntamente com o investimento de Cove Hill, é uma prova da força de nossa plataforma e de suas possibilidades ilimitadas.”

Desde que a Clearlake assumiu a propriedade da NetDocuments em 2017, a ARR cresceu mais de 65%. Ao longo desse tempo, a NetDocuments executou rapidamente a expansão de seu portfólio de produtos por meio de investimentos orgânicos em P&D e aquisições estratégicas e expandiu seu alcance por meio de investimentos em vendas e marketing.

“Quando inicialmente investimos no NetDocuments, fizemos uma parceria com a administração para implementar a estrutura Clearlake OPS® com iniciativas focadas em aumentar a equipe de liderança sênior da empresa com talentos executivos SaaS de classe mundial e investir pesadamente nos recursos de vendas da empresa e entrada no mercado canais ”, disse Behdad Eghbali, sócio-gerente e cofundador. “Esta transação marca o reconhecimento positivo das conquistas da equipe executadas com base nesta visão e forte cenário futuro, à medida que as indústrias jurídicas e de conformidade continuam a fazer a transição para verdadeiras soluções SaaS e baseadas em nuvem”, continuou Prashant Mehrotra, parceiro da Clearlake.

“Cove Hill está animado para fazer parceria com a forte equipe de gerenciamento da NetDocuments e se juntar à Clearlake como investidores na empresa. Como a principal plataforma segura de serviços de conteúdo baseado em nuvem, o NetDocuments representa uma oportunidade de investimento única para impulsionar o crescimento a longo prazo com um negócio líder de mercado ”, disse Justin Roberts, cofundador e parceiro da Cove Hill.

A equipe de gerenciamento da NetDocuments continuará a liderar a empresa, alavancando a parceria de Cove Hill e Clearlake para ampliar suas ofertas e atender às necessidades de seus clientes. A equipe de gestão continua sendo os investidores e proprietários da empresa.

“À medida que as organizações enfrentam crescentes demandas de segurança e tecnologia, apenas empresas de SaaS puro terão agilidade para atender a essas necessidades de forma rápida e eficaz”, disse Alvin Tedjamulia, CTO da NetDocuments. “Com sua plataforma baseada em nuvem altamente segura, a NetDocuments está posicionada de forma única para atender seus clientes a longo prazo.”

Cove Hill se tornará um acionista minoritário após a conclusão da transação. William Blair atuou como consultor financeiro da NetDocuments.

Fundada em 1999, com mais de 2,500 clientes corporativos em todo o mundo, a NetDocuments é a plataforma de fluxo de trabalho e serviços de conteúdo baseados em nuvem mais confiáveis do setor jurídico. Completo com soluções integradas de segurança, conformidade e governança de última geração, o NetDocuments oferece gerenciamento de documento, gerenciamento de e-mail e tecnologia de colaboração completa com recuperação de desastres, pesquisa corporativa e recursos de centralização de assuntos. Para obter mais informações sobre NetDocuments, visite netdocuments.com.

Sobre Clearlake Capital

Clearlake Capital Group, LP é uma empresa líder de investimentos privados fundada em 2006. Com uma abordagem focada no setor, a empresa busca formar parcerias com equipes de gerenciamento de classe mundial, fornecendo capital paciente e de longo prazo para negócios dinâmicos que podem se beneficiar da abordagem de melhoria operacional da Clearlake, OPS® Os principais setores-alvo da empresa são software e tecnologia. serviços habilitados; industriais e energia; e consumidor. A Clearlake administrou mais de $8 bilhões de capital institucional desde o início e seus diretores de investimento seniores lideraram ou co-lideraram 100 investimentos. Mais informações estão disponíveis em clearlake.com.

Sobre Cove Hill Partners

Cove Hill Partners é uma empresa de capital privado orientada a longo prazo com foco na parceria com equipes de gerenciamento de destaque para construir tecnologia líder de mercado e empresas de consumo. A empresa administra um fundo de longa duração com mais de $ 1 bilhões em compromissos de seus investidores e fundadores. A empresa foi fundada em 2017 por investidores de private equity experientes para investir seu capital pessoal ao lado de um pequeno grupo de investidores com ideias semelhantes. Com sede em Boston, Cove Hill tem uma estrutura inovadora que oferece flexibilidade para permitir uma abordagem paciente, concentrada e de valor agregado em um pequeno portfólio de investimentos de longo prazo. Mais informações sobre Cove Hill Partners podem ser encontradas em www.covehillpartners.com.