Não perca dinheiro com seu investimento em tecnologia: Qual é o seu ROI?

Novembro 13, 2014

Não perca dinheiro com seu investimento em tecnologia: Qual é o seu ROI?

Você adquiriu tecnologia para seu escritório há algum tempo para ajudar a melhorar os processos de trabalho e tornar sua prática mais eficiente. Mas você descobre depois de um ano ou mais que não está sendo usado de forma eficaz, ou de forma alguma. Como você pode determinar a eficácia de seu novo investimento em tecnologia?

O primeiro, e provavelmente o mais importante, aspecto do ROI em sua tecnologia é examinar a taxa de adoção em todo o escritório para avaliar se ela está sendo usada, como está sendo usada e quem a está usando. O melhor retorno para o seu investimento é, sem dúvida, quando todos os usuários estão empregando a tecnologia da maneira pretendida, para concluir as tarefas mais importantes para as quais a tecnologia foi projetada. Muitas vezes, encontramos empresas que se concentram tanto na implantação e implementação de tecnologia e perdem de vista o real
aproveitando os novos benefícios. De acordo com Dider Bonnet da Harvard Business Review, "... o verdadeiro ROI dos investimentos digitais é a colaboração entre usuários ativamente engajados, tomada de decisão mais inteligente, maior compartilhamento das melhores práticas e, com o tempo, mudança sustentada de comportamento."

A adoção geral da tecnologia digital na empresa precisa ser liderada. Mas quais são as ferramentas para fazer isso? Pegando partes do artigo de Didier, examinamos alguns componentes-chave para deixar os funcionários animados com o uso da nova tecnologia:

1. Lidere pelo exemplo: à medida que seus funcionários percebem que a comunicação ou os processos começam a mudar devido à sua própria adoção da tecnologia, muito provavelmente eles seguirão o exemplo. Deixe-os saber como essa nova tecnologia é vital para o sucesso da empresa e faça com que seja uma prioridade usá-la você mesmo.
  2. Planeje desde o início: o treinamento é uma parte crítica da adoção de uma nova tecnologia, portanto, certifique-se de que tenha sido orçado e executado antes que a tecnologia seja totalmente implantada. Isso deixará seus funcionários mais confortáveis na hora de iniciar a transmissão.
  3. Identifique seus usuários avançados e comprometa-os a influenciar outras pessoas na empresa. Os indivíduos em sua organização com maior probabilidade de promover mudanças em todo o escritório e influenciar outras pessoas a se engajarem na nova tecnologia devem ser identificados desde o início.

Certifique-se de que seus ativos digitais estão sendo usados da maneira que foram concebidos, ajudando a organização por meio da tecnologia que fará os processos avançarem. O pior resultado de implantar uma nova tecnologia é fazer com que os funcionários mantenham seu próprio status quo, resistindo aos desenvolvimentos que foram instituídos para facilitar os processos e atender melhor aos clientes.