Invista em capital humano para proteger e ampliar a marca da sua empresa

Janeiro 18, 2015

Invista em capital humano para proteger e ampliar a marca da sua empresa

Não é nenhuma surpresa que nos concentremos em tópicos de tecnologia - afinal, temos desenvolvido, vendido, apoiado e aprimorado nosso software de gerenciamento de conteúdo por mais de uma década. A tecnologia jurídica e a computação em nuvem trouxeram oportunidades incríveis para as empresas investirem em sua infraestrutura de tecnologia com a promessa de retornos ... mas e as pessoas em sua empresa?

Muitas vezes as empresas e escritórios de advocacia minimizam a importância de investir em seu capital humano que não é apenas administrar sua prática, mas também interagir com clientes, outras empresas e o público em geral - tornando-se, portanto, uma extensão da marca da empresa.

Investir em seu pessoal pode significar uma variedade de coisas. Na verdade, pode significar tantas coisas que as empresas simplesmente não fazem nada - paralisia por análise. Comece pequeno e comece com uma abordagem personalizada. Sim, isso realmente significa que você precisará conhecer as pessoas em sua empresa além de conversas leves. Envie-os para um seminário sobre um tópico de interesse, uma feira de negócios, coaching profissional ou treinamento funcional especializado (por exemplo, para um software específico que eles possam usar). Outra abordagem ao investimento em capital humano é dar-lhes oportunidades de ir além da descrição de seu trabalho e aplicar suas habilidades em outro lugar (temporariamente) na empresa. O administrador do escritório tem um talento especial para a fotografia? Deixe-o tentar acertar os tiros na cabeça profissionais ou as fotos das instalações da empresa.

Ao pensar em maneiras criativas de oferecer enriquecimento profissional no nível pessoal, sua empresa colherá os benefícios de promover um diálogo positivo sobre a marca com quem quer que seu pessoal esteja falando. Você estenderá a influência de sua empresa, aumentará a retenção de funcionários e, de modo geral, criará um ambiente de trabalho melhor.