Lições do furacão Sandy: a localização do datacenter é importante

Outubro 30, 2012

Lições do furacão Sandy: a localização do datacenter é importante

Houve muitas postagens excelentes sobre as perguntas importantes que você deve fazer ao seu fornecedor antes de fazer negócios com ele, e aqui está outra. O espaço da nuvem está cada vez mais lotado e novas empresas estão surgindo todos os dias - isso torna seu trabalho como proprietário de uma empresa, advogado, consultor financeiro ou profissional de TI muito difícil, enquanto você analisa a "lavagem da nuvem" e o cotovelo para encontrar os fornecedores que investiram de forma adequada nas medidas corretas de segurança, privacidade, conformidade e redundância.

O furacão Sandy trouxe uma quantidade incrível de destruição e caos para a Costa Leste; nossos pensamentos estão certamente com as pessoas ali enquanto elas reconstroem e se recuperam da devastação. Sandy não apenas destruiu residências e empresas, mas também afetou muitos datacenters em nuvem, Peer1, ConEd e Datagram, para nomear alguns. Esses nomes podem não parecer nada, mas alguns dos clientes desses datacenters, como WordPress (que alimenta o blog que você está lendo agora) e Gawker.com, podem ser familiares para você. Ambos foram forçados a desligar após a queda de energia e os geradores de backup só puderam funcionar por alguns dias. Uma interrupção como essa interrompe a capacidade dos usuários finais de acessar o software pela Internet e continuar seu trabalho na nuvem, então sim, a localização do datacenter é importante!

Não há dúvida de que todos, ou pelo menos a grande maioria dos data centers são construídos com redundância de energia e backup em mente, mas a localização do data center que seu fornecedor de nuvem escolhe é uma decisão que pode potencialmente ter um enorme impacto em seus negócios em uma situação como o furacão Sandy. Muitos fornecedores simplesmente escolhem os locais com base no baixo custo ou conveniência, sem abordar a responsabilidade inerente de zonas de alto risco para desastres naturais.

Ao trabalhar com alguns dos maiores e mais prestigiados escritórios de advocacia e instituições financeiras, a NetDocuments aprendeu ao longo dos 12 + anos de negócios que desastres naturais são um risco muito real e não algo a ser considerado levianamente. A NetDocuments tem dois data centers totalmente redundantes nos estados de "risco extremamente baixo" do Arizona e Utah. O datacenter principal no Arizona pertence e é mantido pela Lexis Nexis, e o datacenter de recuperação de desastres em Utah é gerenciado pelo ZIONS Bank. Saiba mais sobre o que estamos fazendo para definir e manter o padrão da computação em nuvem extremamente alto. Ou ouvir as empresas que mudaram para a nuvem com o NetDocuments.