Aproveite sua força de trabalho móvel, mas seja inteligente sobre o que você está usando

Novembro 4, 2014

O mobilidade revolução.

De acordo com Projeto Pew Research Internet, a tecnologia móvel tem se expandido cada vez mais em 2014 e só continuará a crescer em 2015. Sua pesquisa mostra que:

•         90% dos adultos americanos têm um telefone celular
  •         58% dos adultos americanos têm um smartphone
  •         42% dos adultos americanos possuem um computador tablet

Junto com essas estatísticas, eles também mostram que mais da metade dos usuários de aplicativos desinstalaram ou decidiram não instalar um aplicativo devido a questões de segurança.

Há uma pressão crescente para que os escritórios de advocacia se adaptem a esse novo ambiente móvel, tornando os aplicativos acessíveis fora do escritório para manter a produtividade fluindo. Mas, como a segurança de dados é uma prioridade tão grande, há hesitação em fazer logon em aplicativos de terceiros por medo de expor informações pessoais ou confidenciais.

Com uma mudança tão grande de aplicativos baseados em nuvem sendo instalados em escritórios de advocacia, os advogados não têm escolha a não ser acessar aplicativos críticos fora do escritório em seus dispositivos móveis. Qual processo sua empresa tem para garantir que esses aplicativos sejam seguros nesses dispositivos? A devida diligência está sendo realizada em torno dos provedores de serviços e aplicativos usados? Os clientes estão exigindo que suas informações sejam representadas e armazenadas sob os mais altos protocolos de segurança disponíveis na indústria, mas estamos descobrindo que muitas empresas desconhecem ou fazem vista grossa ao uso de aplicativos pelo consumidor, criando uma responsabilidade desnecessária em caso de violação de segurança.

Nos próximos dias, publicaremos uma série de perguntas e tópicos que você, como profissional de serviços jurídicos ou financeiros, deve conhecer e conhecer no que se refere à seleção e verificação de provedores de serviços em nuvem. Inscreva-se no blog do lado direito e receba as próximas postagens em sua caixa de entrada.