NetDocuments aprofunda integração com o Microsoft Office 365, anunciando suporte para o Microsoft Flow

Agosto 26, 2016

NetDocuments, o provedor líder de gerenciamento de documentos e e-mail de software como serviço para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos corporativos, anunciou hoje que estenderá sua integração com o Microsoft Flow, uma nova oferta de SaaS no Office 365 para automatizar o fluxo de trabalho em um número crescente de aplicativos e serviços em nuvem.

O anúncio do Microsoft Flow da NetDocuments segue a seleção e inclusão da NetDocuments em seu programa exclusivo de provedor de armazenamento em nuvem e é o exemplo mais recente de maior colaboração e integração com o Microsoft Office 365. Essa integração permite que um indivíduo faça o login com segurança e crie / edite / salve conteúdo simplesmente de um navegador da web ou dispositivo iOS, eliminando a necessidade de instalação local do Office ou sendo forçado a salvar o conteúdo no OneDrive. A integração também permite o logon único do Office 365, otimizando a experiência do usuário e destacando o compromisso do NetDocuments e da Microsoft com uma abordagem em nuvem para o desenvolvimento, entrega e integração de aplicativos.

“O Office 365 continua ganhando impulso em todos os setores, incluindo o jurídico. Estamos entusiasmados em trabalhar com parceiros que estão aproveitando nossos investimentos para reinventar a produtividade ”, disse Daniel Canning, Gerente de Produto, Office Ecosystem, Microsoft. “A NetDocuments continua a alavancar novos serviços em nuvem da Microsoft e a repassar o valor de negócios que eles criam para seus clientes. A integração entre o Microsoft Flow e o NetDocuments é o exemplo mais recente de seu compromisso com as soluções em nuvem e o Office 365 como uma plataforma para habilitar o gerenciamento de documentos SaaS. Ao estender seu produto com o Office 365 e o Flow, a NetDocuments está mostrando o poder de um ecossistema de nuvem de ponta a ponta. ”

A integração do Microsoft Flow e NetDocuments automatiza tarefas manuais repetitivas em todo o ecossistema de ferramentas e tecnologias de produtividade para melhorar a vida de profissionais jurídicos ocupados. O Microsoft Flow pode detectar eventos desencadeadores de NetDocuments, Office 365 ou outros aplicativos, causando ações ou iniciando fluxos de trabalho em Aplicativos compatíveis com Microsoft Flow.

“Nossa integração mais recente com o Microsoft Flow demonstra ainda mais a integração superior e a experiência do usuário que pode ser alcançada por meio de nuvem nativa para integração de nuvem nativa, em oposição à integração de nuvem para local ou hospedada localmente”, disse Matt Duncan, CEO em NetDocuments.

Fluxos de trabalho específicos para profissionais jurídicos podem incluir:

• Para fins de governança de informações, a empresa decidiu adotar o NetDocuments como o repositório global autorizado e seguro de documentos distribuídos. No entanto, alguns usuários firmes ainda mantêm documentos confidenciais no Box ou Google Drive, enquanto outros recebem sincronização diária com o Dropbox de clientes. Um fluxo de trabalho, usando o Microsoft Flow, pode ser automatizado para que qualquer conteúdo novo ou modificado em repositórios não sancionados seja automaticamente copiado ou movido para o NetDocuments. Este fluxo de trabalho aumenta a certeza de que os conteúdos da matéria são armazenados no repositório de registro, evitando a adivinhação constante de onde os documentos estão armazenados.
  • Por motivos de conformidade e segurança, a empresa decide que qualquer funcionário demitido deve ter suas credenciais do NetDocuments automaticamente removidas. Um fluxo é configurado para que qualquer encerramento no Active Directory remova as credenciais do funcionário também no NetDocuments.
  • O advogado responsável por um grande cliente deseja receber automaticamente uma notificação por e-mail quando o nome do cliente for mencionado em qualquer documento ou e-mail no NetDocuments. Esta detecção automática é acionada não apenas quando novos documentos são criados para aquele cliente com o respectivo ID do cliente no perfil de metadados, mas também a partir da criação de qualquer documento em qualquer lugar, mencionando o cliente no conteúdo do texto do documento, incluindo repositórios monitorados no OneDrive.
  • Por causa da inundação de e-mails, um advogado de cobrança deseja receber uma mensagem de texto quando um e-mail é recebido do Conselho Geral de um punhado de clientes importantes. Além disso, o advogado de cobrança deseja arquivar automaticamente esses e-mails nas pastas corretas do NetDocuments. Um Microsoft Flow pode ser criado para gerar um alerta de mensagem de texto e para automatizar o arquivamento no NetDocuments após o recebimento de certos e-mails importantes.

Combinado com o recente suporte e integração do Microsoft Office 365 com o NetDocuments, a integração do Microsoft Flow posiciona o NetDocuments solidamente alinhado com a Microsoft como a principal solução estratégica de DMS em nuvem para nossos clientes mútuos.