Nova revisão da IU "Netdocuments Revised - Really Nice !!"

Outubro 20, 2011

Nova revisão da IU "Netdocuments Revised - Really Nice !!"

O NetDocuments lançou uma interface totalmente nova para o público em Setembro 30, e achamos que é incrível. O feedback das empresas que adotaram a nova interface é que ela é "muito intuitiva, fácil de aprender e muito mais amigável para o usuário nas operações diárias".

Nós mesmos o experimentamos e concordamos que apresenta melhorias significativas de usabilidade. Vamos compartilhar nossas observações:

A unidade básica de navegação é a sua "Home Page". Esta agora é uma página de navegação fácil e personalizável que possui seções padrão de áreas de trabalho favoritas, itens favoritos e assuntos ativos. Um dos recursos mais interessantes dessa nova interface é a capacidade de clicar em um ícone de estrela amarela ao lado de qualquer um de seus arquivos, áreas de trabalho e projetos; eles são então automaticamente adicionados à sua página inicial.

Você também pode usar o botão "Personalizar layout", que permite editar o layout de seções existentes, bem como adicionar sua própria seção personalizada. Na categoria "Nifty" está a capacidade de arrastar qualquer item desta página para qualquer uma das outras seções lá! Resumindo: se quiser, você tem seu próprio lugar familiar para ir, enquanto a funcionalidade básica do programa (resultados da lista, painel de detalhes, painel de navegação, caixas de diálogo de pesquisa básica / avançada) ainda são as mesmas para todos os usuários. A página inicial é sempre fácil de voltar, porque não importa em que janela você esteja, sempre há um link "Página inicial" clicável que o levará de volta à sua página inicial.

Graficamente, como o resto da interface é organizado é muito simples. Basicamente, a menos que você esteja em sua página inicial, você verá os resultados da pesquisa ou uma janela pop-up com opções para uma ação que deseja executar. Ao observar os resultados da pesquisa, você terá o seu "Navegador" à esquerda, os resultados da pesquisa no meio e um "Painel de detalhes" à direita.

O Navigator permite que você navegue em suas Pastas de Gabinete ou Áreas de Trabalho existentes, com pesquisas de Clientes e Assuntos (isso também inclui as seções de Assuntos "Recentes" e "Favoritos" convenientes).

Os resultados da pesquisa apresentam opções para os campos que você deseja exibir de forma rápida e fácil (botão "definir lista de exibição" - até 4 campos) e você também pode decidir facilmente qual campo deve ser a classificação principal da lista.

Quando um documento é selecionado, o painel de detalhes à direita exibe as propriedades do documento e os botões rápidos para e-mail, visualização e mais opções (tudo o mais que você pode fazer com um documento); bem como subseções para detalhes de perfil, versões, anexos e informações de localização. Se vários documentos forem selecionados, você obterá um botão rápido para Opções de grupo (tudo o que você pode fazer com vários documentos).

Integração de aplicativos com o Microsoft Office, facilidade de gerenciamento de arquivos (em termos de check-in / check-out (ou download de cópias locais) e integração de e-mail permanecem partes centrais do programa e funcionam muito bem, se não melhor do que antes antes porque são mais acessíveis e intuitivos.

Então, o que isso significa para você? Essencialmente, você tem todo o poder e lógica disponíveis anteriormente no programa, mas em uma interface muito mais fácil, atraente e intuitiva. Também achamos que algumas melhorias foram feitas na execução real de algumas das funções. Com um pouco de orientação, pensamos que ficará agradavelmente surpreendido e, se for um candidato viável para a opção de gestão de documentos SAAS, o NetDocuments fez as alterações necessárias para o levar "ao topo", em termos de acessibilidade e riqueza de recursos. Além disso, depois de aprender o básico, você também encontrará recursos adicionais que atenderão às suas necessidades mais avançadas.

Postagem de convidado escrita por Evolution Legal Technology Solutions, clique aqui para ver a postagem original, entre em contato com sua equipe no Twitter: @evotechsol ou em www.evotechsol.com

A Evolution Legal Technology Solutions é uma organização de consultoria de aplicativos que atende a comunidade jurídica no sul da Flórida e em todo o país. Eles se concentram em ajudar os clientes a selecionar o melhor produto para eles, garantindo que ele aproveite totalmente sua infraestrutura de TI e que os usuários tenham uma compreensão real de como os sistemas os tornam mais eficientes.