Etapa 4 de nossa 5 série de partes sobre a implementação de tecnologia com sucesso

Junho 29, 2014

Etapa 4: Disponibilidade de recursos

Esta é a etapa quatro em nossa série de cinco partes sobre como implantar com sucesso uma tecnologia em toda a empresa. Se você perdeu as postagens anteriores, pode começar do início certo AQUI.

O planejamento, a comunicação e o teste têm como objetivo estabelecer a estrutura para uma implantação bem-sucedida. À medida que a borracha começa a encontrar o caminho com o projeto, é fundamental ter um controle sobre quais são os recursos disponíveis à sua disposição para a data de "entrada em operação" da tecnologia.

Planejamento - Não deve ser confundido com a primeira etapa, este planejamento é focado a laser no planejamento de recursos - humanos ou não que irão auxiliar no teste e implantação do projeto. É importante incluir quantas pessoas estarão envolvidas no grupo de usuários avançados, equipes de projeto multifuncionais ou implantação em toda a empresa, se você optar pela distribuição não incremental. Quem você tem à sua disposição? Quanto tempo eles estão dispostos a dedicar? Em que time eles estão? Qual é a aparência do circuito de feedback de comunicação? As respostas a essas perguntas lhe darão um melhor controle sobre quem você tem ao seu lado, pronto e disposto a contribuir.

Tripulando as linhas de frente - À medida que o piloto ou a implantação começarem, certifique-se de alocar tempo e atenção suficientes para a equipe de Help Desk. Vagamente definido, o Help Desk é uma pessoa ou grupo de pessoas que provavelmente participaram do grupo de usuários avançados ou que receberam mais treinamento do que o usuário médio que agora usa a tecnologia. O objetivo do Help Desk é levar a primeira linha de suporte básico. Ter suporte adequado neste grupo permitirá que você e a equipe do projeto se concentrem em questões mais críticas ou tarefas estratégicas relacionadas ao sucesso geral do projeto.

Treinamento do usuário final - Fora da equipe de projeto, grupo de usuários avançados e help desk, existem todos os outros funcionários que têm uma tarefa a fazer, apesar de terem que aprender uma nova tecnologia. O planejamento de um treinamento sólido para o usuário final falará muito a longo prazo sobre qual é o nível de adoção do usuário e, geralmente, o quão feliz e quanto valor as pessoas estão obtendo com a nova tecnologia.

Suporte de chão - Mesmo com a execução perfeita de todos os pontos e etapas anteriores, não há substituto para ter recursos experientes andando pelo escritório para a mesa de cada um nos primeiros dias em que a nova tecnologia é implantada. Ter uma interação pessoa a pessoa quando algo não está funcionando da maneira que o indivíduo está acostumado a trabalhar é um dinheiro bem gasto. Decida na primeira etapa quem fará o treinamento e se você dependerá de empresas de treinamento terceirizadas para sua especialização - muitas das quais podem criar material de eLearning e tutoriais guiados para treinamento pós-lançamento e cursos de atualização contínua.

Facilidades físicas - Embora a tecnologia possa ou não ser um objeto físico ou dispositivo que você está implantando na empresa, o gerenciamento das instalações precisa ser contabilizado em todos os estágios desse processo. Quer seja a programação da sala de conferências, estações de trabalho para treinamento prático ou refrigeradores de água de marca para áreas específicas que as pessoas podem ir para obter ajuda, eles precisam ser contabilizados desde o início. Muitos dos problemas de ativação podem ser evitados com a preparação adequada da estação de trabalho, atualização de software e itens periféricos que podem afetar o treinamento ou cenário técnico onde o treinamento será realizado.