Etapa 5 de 5 em nossa série de dicas para implementar tecnologia com sucesso

Junho 29, 2014

Etapa 5 de 5 em nossa série de dicas para implementar tecnologia com sucesso

Etapa 5: o tratamento da luva branca

Chegamos à última etapa de nossa série de cinco partes sobre a implantação bem-sucedida de tecnologia em sua empresa. Se você perdeu as postagens anteriores, pode encontrá-las aqui:

Etapa 1: Plano

Etapa 2: Comunicar

Etapa 3: Teste

Etapa 4: Disponibilidade de recursos

A mudança pode ser dolorosa. Quer você esteja implementando uma nova tecnologia ou mudando para um produto ou serviço competitivo, haverá certo grau de curva de aprendizado. Você terá pessoas que resistem à mudança, lutam com a nova tecnologia ou a boicotam abertamente. Para reduzir as chances de armadilhas de gerenciamento de mudança, aqui estão algumas dicas para garantir que esta última e última etapa corra bem e seu pessoal sinta que está recebendo um tratamento especial.

Treinamento do usuário final - Não é apenas importante que o treinamento seja feito profissionalmente, mas grandes implantações irão mapear o conteúdo e as garantias que irão complementar o treinamento real. Normalmente, é na forma de esboços, documentação, plataformas de eLearning e até sessões gravadas ou webinars para funcionários remotos. Dê a eles os recursos tangíveis que ajudarão a orientá-los durante o treinamento inicial e implantação.

Seguir - Só porque o treinamento foi concluído não significa que seu pessoal estará pronto para partir. Crie uma lista de verificação de acompanhamento e verifique-os periodicamente para garantir que estão obtendo o máximo valor possível da tecnologia.

Um-a-um - Nem todo mundo aprende bem em uma sala de aula ou em uma sessão de treinamento em grupo. Provavelmente, você também terá pessoas que perderam as sessões, mas ainda precisam se atualizar. Certifique-se de alocar parte de sua disponibilidade de recursos humanos para se conectar com essas pessoas em um ambiente individual para garantir que recebam todo o material de treinamento e a orientação de que precisam para seguir adiante.

Sessões de perguntas e respostas - À medida que as pessoas começam a interagir com a mudança tecnológica, é importante ter um fórum para as pessoas falarem sobre seus processos de negócios e abordar questões e preocupações que tenham. Essas sessões não só permitem que as pessoas falem sobre seus problemas, mas também dão a você a chance de compartilhar dicas e truques - coisas adicionais das quais as pessoas podem não estar cientes. Também é útil agrupar pessoas em termos de departamento, área de prática ou outro agrupamento lógico de indivíduos que podem trabalhar de maneiras semelhantes.

Revisões periódicas - Uma mudança de tecnologia ou projeto de gerenciamento de mudança é algo que precisa ser revisado de tempos em tempos para garantir a adoção, satisfação e produtividade do usuário. As pessoas também precisam de uma plataforma e método para enviar feedback relacionado à tecnologia, especialmente se a tecnologia tiver mudanças periódicas, como você veria em um modelo de serviço de assinatura.

Isso conclui nossa curta série sobre como implementar a tecnologia com sucesso. Se você fez coisas que fez em sua empresa durante um lançamento de tecnologia, adoraríamos ouvi-las. Envie dicas ou dúvidas para info@netdocuments.com. Você também pode ler um breve estudo de caso sobre como o Koley Jessen PC, LLO fez uma transição bem-sucedida para a nuvem. Leia-o AQUI.