Perguntas e respostas sobre tecnologia com Monica Bay, editora-chefe da LTN

Outubro 18, 2010

Fiquei muito animado esta semana para discutir as tendências de tecnologia legal com um dos líderes mais influentes do setor, Monica Bay. Aprendi muito e fiquei fascinado com o conhecimento dela em todos os tópicos, desde computação em nuvem e mídia social até quem vai ganhar a série mundial (embora eu espere que a previsão dela para a série mundial seja falsa).

Q: Em primeiro lugar, Monica, dê-me algumas informações sobre o que você faz?

Monica: Eu estive com ALM por quase 26 anos; Atualmente sou editor-chefe da Notícias de tecnologia jurídica. Como parte de minhas funções, escrevo um comentário diário para o Alerta Diário LTN, e escrever A repreensão comum blog; transmissão Law Technology Now podcast, e duas vezes por mês Vídeos LTN; co-gerenciar o Atualização EDD blog; participar e falar em conferências como LegalTech New York e Costa oeste, e ILTA, e mais.

Uau. É um belo currículo.

P: Com todo esse conhecimento adquirido, se você abrisse um escritório de advocacia de médio porte do zero, como construiria sua empresa do ponto de vista da tecnologia?

Monica: Gostaria de conversar com os colegas, ler Notícias de tecnologia jurídica, frequente a LegalTech e junte-se à ILTA, para aprender o máximo possível sobre a tecnologia atual. Então, eu contrataria o melhor CIO e gerentes de projeto possíveis, faria com que fizessem uma avaliação das necessidades de TODOS os usuários em potencial, estabeleceria critérios de avaliação, entrevistaria fornecedores e me forneceria suas recomendações. Eu dedicaria uma boa parte do nosso orçamento à tecnologia e colocaria ênfase especial no acesso remoto e nas opções "verdes".

Bem leitores, aí está! Guia passo a passo para um escritório de advocacia ecológico e inovador.

P: Qual o papel da mídia social no marketing do escritório de advocacia?

Monica: É uma das muitas ferramentas de marketing - as empresas e departamentos jurídicos devem perceber que a rede social tem enormes vantagens para qualquer organização, mas também tem enormes riscos. Tivemos conferências sobre isso e escrevi nosso História de capa da edição de abril nisto. O próxima conferência é novembro de 3

Na verdade, me lembro de ter lido aquele artigo. É uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em mídia social corporativa.

P: O que você sabe agora sobre tecnologia que gostaria de ter quando começou sua carreira?

Monica: Não investir muito da minha renda disponível em 8 -tracks.

O que é uma 8 -track?

P: O que você acha sobre o SaaS legal e a computação em nuvem?

Monica: Esta é uma tecnologia em maturação. Tem um enorme potencial de crescimento à medida que a largura de banda se torna mais barata e eficaz. Oportunidades verdes maravilhosas.

Eu concordo totalmente, especialmente no que diz respeito ao valor da tecnologia verde.

P: Os Yankees podem vencer a série mundial este ano?

Monica: Resposta automática: CLARO. Resposta séria: primeiro temos que passar pela equipe do Texas em alta escalada. Se o fizermos, estou torcendo por minha cidade natal, San Francisco Giants. Minha mãe e eu somos fãs de NYY, será muito divertido ir às World Series em NYC e SF e irritar meu irmão e minha cunhada quando os Yankees levarem tudo.

Como um fã do Dodger, esse seria o pior cenário, mas acho que podemos deixar os Giants ter um ano, certo?

Obrigado Monica por se juntar a mim. Uma visão incrível e informações muito úteis.