A nuvem invade o NAPFA National

Maio 23, 2011

A nuvem invade o NAPFA National

NAPFA National foi a primeira conferência de serviços financeiros da qual participamos que não era uma conferência específica de tecnologia, então não tínhamos certeza de quantos consultores estariam lá procurando soluções de tecnologia ... parece que quase todos estavam.

Depois de passar a semana falando sobre a nuvem e ouvir da fonte o que os planejadores financeiros querem de sua tecnologia para atender seus clientes, aqui está um pouco do que aprendemos:

Os planejadores financeiros precisam de uma maneira melhor de gerenciar seus documentos

Perguntei a todos com quem entrei em contato como gerenciavam seus documentos e a maioria deles estava armazenando seus documentos em um servidor no escritório e se esforçando para criar discos de backup e soluções de recuperação de desastres em nome do cumprimento dos requisitos de conformidade da SEC. Esses consultores também expressaram a necessidade de acesso a qualquer momento e maneiras mais fáceis de compartilhar seu conteúdo com os clientes.

Quando apresentamos a ideia da nuvem, não era um conceito novo para a maioria dos consultores; no entanto, quando mostramos a eles como o NetDocuments forneceu a eles todos os benefícios da nuvem sem sacrificar nenhuma funcionalidade, segurança ou conformidade, foi um argumento convincente e a maioria queria saber mais.

Informações isoladas são uma merda

Depois de dois dias no andar da exposição conversando com consultores sobre o desejo de que seus aplicativos de negócios separados falassem uns com os outros, participei de um painel de tecnologia apresentando Bill Winterberg e Davis Janowski e esse mesmo tema continuou surgindo. Embora o NetDocuments esteja integrado ao Salesforce, havia grande demanda para ver as integrações com outros aplicativos de CRM e de planejamento financeiro que forneceriam aos consultores uma maneira perfeita de lidar com o portfólio, documentos e relacionamento de um cliente ... tomamos nota e você pode esperar ver alguma inovação neste espaço no futuro próximo.

A centralização no cliente é um novo Status Quo

Nossos clientes corporativos estão constantemente conversando sobre a consumerização de TI e como a nova tecnologia que seus funcionários estão usando em suas vidas diárias está impulsionando a inovação em aplicativos de negócios. Os consultores financeiros pessoais estão falando sobre a mesma coisa. Seus clientes estão vivendo na web e querem se comunicar usando novos meios ... a única dificuldade é a confidencialidade e os regulamentos da SEC e FIRNA relativos ao envio de anexos de e-mail ou fornecimento de acesso do cliente sem trilhas de auditoria ou histórico. Essa intersecção é onde os aplicativos de negócios centrados no cliente atendem a essa necessidade.

No próximo ano, o show será em Chicago e você pode esperar para ver os nós e nosso refrigerante na nuvem novamente. Para continuar a discussão, envie-nos um tweet para @NetDocuments.