Os segundos motores estão em movimento

Novembro 28, 2012
Salt Lake City, ut

Quer seja Gartner, IDC, GigaOm Research ou The Legal IT Professionals Survey, você pode ter certeza de que a pergunta não é mais "a nuvem veio para ficar?" mas tornou-se "onde e para quais aplicativos devemos implementar a nuvem primeiro?"

Testemunhando os 60,000 + participantes no evento Dreamforce da Salesforce.com (onde tudo é baseado na nuvem) destacou o sentimento contrastante sobre a adoção da nuvem que existiu historicamente entre os setores. Os mercados de serviços jurídicos e financeiros têm normalmente sido mais lentos para adotar novas tecnologias, devido à regulamentação e dados altamente confidenciais, entre uma série de outros fatores. No entanto, de acordo com relatórios recentes, os ventos estão mudando e as empresas nessas indústrias herméticas estão aprendendo sobre os benefícios extremos que a nuvem traz em termos de segurança, flexibilidade, continuidade de negócios e mobilidade - são esses benefícios em eficiência e economia de custos que estão causando um ponto crítico para a adoção legal da nuvem.

O recente pesquisa divulgada por Legal IT Professionals, escrito por Joanna Goodman, contém alguns insights fantásticos sobre como, onde, por que e por que os escritórios de advocacia estão escolhendo a nuvem para aplicativos de missão crítica e periféricos. Além de uma introdução perspicaz de Nicole Black de O meu caso, a pesquisa aponta claramente que a percepção do setor jurídico e a adoção da nuvem continuam a melhorar ano após ano. Aqui estão alguns destaques:

1. 52% dos entrevistados têm uma visão mais positiva da nuvem do que no ano anterior
  2. 57% dos entrevistados acham que a nuvem ultrapassará a computação local em 5 anos
  3. A "nuvem pública" (serviços orientados ao consumidor) não é uma opção viável para fins profissionais
  4. Os três principais benefícios da nuvem são continuidade de negócios, flexibilidade e mobilidade

A conclusão? A maré mudou e a nuvem está aqui, sim, mesmo para a indústria legal de "orgulhosos segundos motores".