Os segundos motores estão em movimento

Novembro 28, 2012

Os segundos motores estão em movimento

Quer seja Gartner, IDC, GigaOm Research ou The Legal IT Professionals Survey, você pode ter certeza de que a pergunta não é mais "a nuvem veio para ficar?" mas tornou-se "onde e para quais aplicativos devemos implementar a nuvem primeiro?"

Testemunhando os 60,000 + participantes no evento Dreamforce da Salesforce.com (onde tudo é baseado na nuvem) destacou o sentimento contrastante sobre a adoção da nuvem que existiu historicamente entre os setores. Os mercados de serviços jurídicos e financeiros têm normalmente sido mais lentos para adotar novas tecnologias, devido à regulamentação e dados altamente confidenciais, entre uma série de outros fatores. No entanto, de acordo com relatórios recentes, os ventos estão mudando e as empresas nessas indústrias herméticas estão aprendendo sobre os benefícios extremos que a nuvem traz em termos de segurança, flexibilidade, continuidade de negócios e mobilidade - são esses benefícios em eficiência e economia de custos que estão causando um ponto crítico para a adoção legal da nuvem.

O recente pesquisa divulgada por Legal IT Professionals, escrito por Joanna Goodman, contém alguns insights fantásticos sobre como, onde, por que e por que os escritórios de advocacia estão escolhendo a nuvem para aplicativos de missão crítica e periféricos. Além de uma introdução perspicaz de Nicole Black de O meu caso, a pesquisa aponta claramente que a percepção do setor jurídico e a adoção da nuvem continuam a melhorar ano após ano. Aqui estão alguns destaques:

1. 52% dos entrevistados têm uma visão mais positiva da nuvem do que no ano anterior
  2. 57% dos entrevistados acham que a nuvem ultrapassará a computação local em 5 anos
  3. A "nuvem pública" (serviços orientados ao consumidor) não é uma opção viável para fins profissionais
  4. Os três principais benefícios da nuvem são continuidade de negócios, flexibilidade e mobilidade

A conclusão? A maré mudou e a nuvem está aqui, sim, mesmo para a indústria legal de "orgulhosos segundos motores".