Três quartos das violações de dados no setor jurídico do Reino Unido causadas por insiders, alerta NetDocuments

Março 31, 2021
Londres, Reino Unido

Os escritórios de advocacia do Reino Unido precisam de maior proteção contra ameaças cibernéticas internas, adverte NetDocuments, a plataforma líder de serviços de conteúdo baseado em nuvem segura para escritórios de advocacia, equipes jurídicas corporativas e departamentos de conformidade. Com base na análise de dados de o Information Commissioner's Office (ICO), entre Q3 2019-2020 e Q2 2020-2021, 75 por cento das violações de dados identificadas no setor jurídico (ou seja, aquelas em que a origem pôde ser identificada) foram causadas por pessoas internas, ao invés de apenas 25 por cento causado por ameaças externas, como agentes maliciosos externos.

Os resultados destacam a necessidade de os escritórios de advocacia permanecerem vigilantes, investir em segurança de dados e adotar os controles de governança corretos. Isso inclui criptografia de dados, a capacidade de controlar como os documentos são acessados ou usados e permitir que os dados sejam apagados remotamente em caso de perda ou roubo.

“Compreensivelmente, tem havido muito foco nas ameaças externas ao setor jurídico. No entanto, como essas descobertas mostram que os escritórios de advocacia podem tirar os olhos da bola quando se trata de incidentes internos ”, comenta Guy Phillips, vice-presidente de negócios internacionais da NetDocuments. “Sejam os usuários mal-intencionados, ingênuos ou descuidados, os danos repetitivos e financeiros podem ser enormes. É por isso que os escritórios de advocacia devem implementar os controles de segurança corretos para se proteger e implementar uma gestão abrangente do acesso do usuário a documentos e arquivos. ”

A análise dos dados da ICO continua destacando as causas comuns de violações de dados no setor jurídico:

• 50 por cento de violações de dados no setor jurídico ocorridas pelo compartilhamento de dados com a pessoa errada (ou seja, via e-mail, correio ou verbalmente)
  • 17 por cento de violações de dados ocorridas por perda de dados (ou seja, perda / roubo de dispositivo que contém dados pessoais, ou de papelada ou dados deixados em local inseguro)
  • 57 por cento ocorreu por erro humano (ou seja, divulgação verbal; falha em editar ou usar bcc; alteração de dados; configuração incorreta de hardware; documentos enviados por e-mail ou postados para destinatário errado)

“A mudança para modelos de trabalho remotos e híbridos apenas aumentou os riscos potenciais de segurança, à medida que mais documentos e arquivos estão sendo compartilhados e acessados de locais dispersos”, continua Guy Phillips. "Os escritórios de advocacia precisam garantir uma abordagem verdadeiramente holística à Prevenção contra perda de dados para permitir mais controle sobre como os arquivos são acessados e o que os usuários podem fazer com eles. A proteção e criptografia de dados devem estar no centro de uma plataforma de gerenciamento de documentos, com o objetivo de obter controle total sobre a privacidade de dados e conformidade regulamentar, sem impacto na produtividade ou desempenho. "

Sobre NetDocuments

Fundada em 1999, com mais de 3,400 + clientes empresariais em todo o mundo, a NetDocuments é a plataforma de produtividade e serviços de conteúdo baseados em nuvem mais confiáveis do setor jurídico. Completo com soluções de segurança, conformidade e governança integradas de última geração, NetDocuments oferece gerenciamento de documentos, gerenciamento de e-mail e tecnologia de colaboração completa com recuperação de desastres, pesquisa corporativa e recursos centrados no assunto. Para obter mais informações sobre o NetDocuments, clique em aqui.

Contato de mídia

Acender comunicações