O que é uma prática jurídica 2.0?

Agosto 18, 2010

O que é uma prática jurídica 2.0?

Seus amigos o chamam de "techno nômade" ou um "21 minimalista do século"? Se tudo o que você precisa para administrar sua prática jurídica for qualquer dispositivo habilitado para a web, provavelmente você foi rotulado por um desses termos.

Veja, nos 90 s, a tendência predominante era quanto maior, melhor: carros maiores, hambúrgueres maiores, casas maiores e tecnologia maior. Mas com a desaceleração da economia, mais consumidores conscientes de combustível e o aumento da computação em nuvem, consumidores e empresas estão aprendendo a fazer mais com menos, incluindo suas necessidades de tecnologia.

20 anos atrás, ok, provavelmente apenas 5 anos atrás, se eu tivesse conseguido com um grupo de 5 advogados para abrir uma empresa, teria comprado servidores, PCs, coisas de rede, provavelmente algum pessoal de TI para gerenciar tudo e um grande investimento em algum grande pacote de software. Agora compare isso com o que a nova empresa Lumpkins Spires PLC fez quando dois advogados abandonaram um grande escritório para começar o seu próprio no início deste ano. Tudo o que eles precisavam era de um scanner, laptops e uma conexo com a internet.

[Leia o estudo de caso inteiro sobre como Lumpkins Spires PLC usa tecnologia baseada na web para gerenciar e executar seu escritório de advocacia]

John Lumpkins, um dos sócios, supervisionava e gerenciava tecnologia há mais de vinte anos quando se juntou a Sarah Spires para formar uma nova empresa e sabia que havia uma maneira mais eficiente de administrar uma clínica. Ele imaginou uma "prática jurídica 2.0" ou um "escritório de advocacia na nuvem".

"A computação em nuvem é uma forma de nos permitir focar no que fazemos de melhor, em vez de termos que investir ou manter um sistema de servidor completo ", disse John após decidir empregar uma solução integrada de NetDocuments e AdvologixPM.

Embora ainda sejam uma empresa relativamente nova, John e Sarah desfrutaram da simplicidade e facilidade de implementação que a migração para a nuvem lhes proporcionou.

Para saber mais sobre como Lumpkins Spires criou uma prática jurídica baseada na nuvem, leia todo o estudo de caso aqui.

Para continuar a discussão legal de SaaS, envie um tweet para @NetDocuments e teremos certeza de que a conversa continuará.