Qual é o custo real do seu tempo?

Abril 9, 2015

Qual é o custo real do seu tempo?

Muitas vezes, esquecemos de valorizar o tempo como fazemos com outros bens e serviços. É fácil colocar um custo na tecnologia, mas é mais difícil monetizar o custo que a tecnologia nos economiza em termos de tempo e produtividade. Da mesma forma, também é difícil determinar quanto dinheiro perdemos ao lidar com tecnologia inadequada ou desatualizada para realizar nossas tarefas ao longo do dia.

Em termos de devida diligência tecnológica, uma das etapas mais importantes é avaliar o nível de produtividade que a tecnologia proporcionará e como ela contribuirá para o valor do seu tempo. Economizar tempo em grandes projetos cortando atalhos é uma estratégia invencível, mas fazer as mesmas tarefas de maneira eficiente e completa no mesmo tempo é um negócio inteligente. O que precisa ser avaliado é como você pode aproveitar a tecnologia para economizar tempo, economizando dinheiro. Se você se pega dizendo várias vezes ao dia: "Deve haver uma maneira melhor de fazer isso", provavelmente há.

Você não precisa resolver algoritmos sofisticados ou fórmulas complicadas para determinar se está ou não perdendo dinheiro por perder tempo. Você só precisa avaliar quanto tempo, em média, está gastando para concluir tarefas simples do dia a dia e se há partes dessas tarefas que poderiam ser melhoradas ou simplificadas se a tecnologia fosse implementada para complementar esses projetos . Como um serviço de gerenciamento de documentos e e-mail, encontramos empresas que estão gastando uma quantidade excessiva de tempo em:

• Procurando por um documento específico ou conjunto de documentos
  • Organização e categorização de documentos e e-mails
  • Envio de documentos para a frente e para trás com clientes e / ou co-advogado
  • Decidir como arquivar e gerenciar várias versões do mesmo documento
  • Executando processos complicados de comparação de documentos

Existem várias tarefas que a tecnologia pode simplificar, como as mencionadas acima, mas as tarefas mais críticas a serem avaliadas em termos de perda de tempo são aquelas que são realizadas com mais frequência, embora sejam onerosas e demoradas. A tecnologia deve ser considerada um recurso útil, não uma distração para a realização do trabalho e, certamente, não uma perda de tempo.

Portanto, da próxima vez que você se sentir frustrado ao se atrapalhar com uma tecnologia desatualizada ou processos manuais e tediosos para fazer as coisas, pergunte-se: "Existe uma maneira melhor de fazer isso?"

Quer ver como é o gerenciamento moderno de documentos e emails que economiza tempo? Calcule seu retorno sobre o investimento aqui.