NetDocuments Global Platform aprimora padrões de proteção, segurança e conformidade de dados

Agosto 10, 2018

A NetDocuments estende a oferta de proteção de dados aos clientes, concluindo a certificação ISO 27017, adicionando controles de privacidade 2 SOC adicionais e recebendo um atestado de conformidade GDPR.

NetDocuments, the leading cloud-based content services and security platform for law firms and corporate legal and compliance departments, announced today that it has completed third-party certifications and attestations for ISO 27017 and GDPR respectively, and has implemented additional controls for its annual Type 2 SOC 2 audit.

No ano passado, a NetDocuments expandiu o escopo de sua certificação ISO 27001, alcançada pela primeira vez em 2015, para incluir os novos padrões identificados na ISO 27018 para a proteção de informações de identificação pessoal (PII). NetDocuments era o primeiro provedor de serviços de gerenciamento de conteúdo jurídico para expandir sua certificação ISO 27001 para incluir os controles adicionais da ISO 27018. A NetDocuments anunciou agora a implementação certificada de controles ISO 27017, estendendo ainda mais sua auditoria ISO 27001 para incluir um código de práticas recomendadas e controles de segurança relacionados ao gerenciamento de dados.

Um dos principais diferenciais entre o NetDocuments e outros serviços de conteúdo jurídico é o conceito de clientes do NetDocuments herdando a proteção de dados auditados e certificados por meio do uso da plataforma global única do NetDocuments. Quando o NetDocuments conclui uma auditoria, atestado ou certificação de segurança para nosso serviço e sua infraestrutura, todos os nossos clientes se beneficiam instantaneamente, pois todos estão acessando a mesma instância global do serviço. Esse benefício de segurança e conformidade como serviço só é possível por meio da tecnologia de nuvem nativa, onde uma comunidade global de clientes usa um único serviço certificado, protegido e compatível.
- David Hansen, vice-presidente de conformidade, NetDocuments

Além da auditoria 27017 ISO e da certificação realizada pela Schellman & Company, um importante avaliador de segurança e conformidade, a NetDocuments estendeu sua auditoria Tipo 2 SOC 2 para incluir controles de privacidade adicionais para proteção de dados. No total, o NetDocuments concluiu ou está em processo de conclusão de 11 certificações e atestados.

Além da auditoria NetDocuments SOC 2 Tipo 2 e outras conquistas de conformidade, como FIPS 140-2 Nível 3, SEC / FINRA, ISO 27001 e conformidade HIPAA, o aplicativo e plataforma baseados em nuvem NetDocuments desapareceram por meio de um nível adicional de padrões SOC 2 conhecido como SOC 2 Plus para certificação financeira e bancária, que inclui dezenas de controles e requisitos adicionais apresentados e regulamentados pelas principais instituições financeiras.

This summer, UK-based Cordery Compliance Limited completed an independent attestation of NetDocuments’ compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).