NetDocuments lança nova integração com DocuSign eSignature para agilizar transações digitais

27/9/2021
Salt Lake City
ndMAX introduces AI-powered solutions that address a range of legal workflows
securely inside NetDocuments, helping legal professionals responsibly adopt generative AI technology.
PatternBuilder MAX, the first product in the ndMAX AI suite, is in full production with select customers and will be widely available in Q3 2023.

NetDocuments, a plataforma de gerenciamento de conteúdo fundamental para profissionais jurídicos, introduziu hoje sua integração com DocuSign eSignature, que combina a governança e segurança do NetDocuments com o poder da eSignature para fornecer uma solução nativamente integrada e perfeita para usuários ao enviar, receber e rastrear e -signatures.

Como muitas empresas e escritórios de advocacia aprenderam a se ajustar para trabalhar remotamente durante a pandemia, o uso de assinaturas eletrônicas acelerou drasticamente. Com a integração do NetDocuments com eSignature, os usuários podem aproveitar o poder da # 1 solução de assinatura eletrônica do mundo que está integrada ao NetDocuments, para que possam enviar, receber e rastrear assinaturas eletrônicas facilmente para documentos como parte de seu fluxo de trabalho padrão. Esta nova integração de produtos resulta em maior produtividade e aceleração na conclusão de contratos para transações, NDAs, documentos de trabalho e contratos corporativos, entre outros, tudo dentro da plataforma NetDocuments. Os documentos do cliente começam em NetDocuments e terminam em NetDocuments. A integração direta 'NetDocuments to eSignature' remove qualquer middleware ou software adicional de terceiros e custos relacionados.

“Nossa visão é oferecer uma experiência de produtividade perfeita para profissionais jurídicos”, afirmou Dan Hauck, diretor de produtos da NetDocuments. “Antes de nossa integração com o DocuSign eSignature, coletar assinaturas eletrônicas significava alternar entre os aplicativos, baixar cópias extras de documentos e gerenciar questões adicionais de governança. Hoje, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos podem facilitar assinaturas eletrônicas com assinatura eletrônica diretamente da única fonte de verdade para seu conteúdo: NetDocuments. ”

A integração do NetDocuments com o DocuSign oferece aos clientes do NetDocuments os principais benefícios, incluindo:
Processos de automatização: Os usuários podem facilmente enviar, receber e rastrear assinaturas eletrônicas em documentos dentro do NetDocuments - sem necessidade de impressão, digitalização ou exportação. E por ser tão intuitivo, nenhum treinamento extra é necessário para usuários internos ou externos.
Mantendo a segurança e governança: Os usuários não precisam baixar uma cópia local de um documento, reduzindo os problemas de governança ou retenção. Documentos confidenciais ficam sob o controle da organization.
Solicitando e rastreando assinaturas: Os usuários podem marcar áreas de um documento para assinatura e enviar solicitações de assinatura com eficiência, fornecendo visibilidade total do processo com fcil rastreamento de status e notificações de atividade - tudo dentro do NetDocuments.
Automatizando o produto final: Depois que todas as assinaturas são obtidas, um novo documento é carregado automaticamente no NetDocuments com todas as assinaturas incluídas. Os usuários podem então escolher se o documento executado deve substituir a versão oficial não assinada ou selecionar um novo local para salvar a cópia final.

“Estamos entusiasmados com a parceria para trazer a funcionalidade líder da DocuSign eSignature para o espaço de trabalho da NetDocuments”, disse Robin Joy, vice-presidente sênior de Alianças Globais e Desenvolvimento de Parceiros da DocuSign. “Essa integração da assinatura eletrônica permite que nossos clientes conjuntos no espaço jurídico agilizem, automatizem seus processos de contrato e façam negócios com mais rapidez.”

A NetDocuments e a DocuSign trabalharam com vários clientes conjuntos usando eSignature durante o desenvolvimento da integração, incluindo Baker Donelson, Dickinson Wright e Foley & Lardner. “Faz diferença quando você tem uma integração nativa entre duas soluções como NetDocuments e DocuSign eSignature”, afirmou Charlotte M. Logullo, Diretora de Soluções Práticas e Pesquisa da Foley & Lardner LLP. “Os membros da nossa empresa serão capazes de originar o fluxo de trabalho da assinatura no NetDocuments e acompanhá-lo até o fim, sem perder nenhuma funcionalidade, eficiência ou segurança da assinatura eletrônica. Posso ver onde essa integração fornecerá uma eficiência tremenda e facilidade de uso. ”

“Estamos extremamente entusiasmados com a parceria com a DocuSign eSignature e oferecer aos clientes da NetDocuments e seus clientes fluxo de trabalho de assinatura simplificado”, afirmou Reza Parsia, VP, Strategic Partner Management.

O CPO Hauck da NetDocuments concluiu: “Uma das maiores mudanças nos últimos 18 meses é, sem dúvida, a capacidade de trabalhar em qualquer lugar e, agora, executar digitalmente com ferramentas como o NetDocuments integrado nativamente ao DocuSign eSignature. É por isso que estamos tão entusiasmados com esta combinação e com o que ela permite que nossos clientes façam na plataforma NetDocuments. ”

For more information, read about electronic signature. Additionally, NetDocuments, DocuSign and mutual law firm customer, Kutak Rock, are hosting an ILTA webinar on 4/10to discuss the native integration and its real-world application. Click here to register.

Sobre NetDocuments

Founded in 1999, with more than 4,000 enterprise customers worldwide, NetDocuments is the legal industry’s most trusted cloud-based content services and productivity platform. Complete with state-of-the-art built-in security, compliance, and governance solutions, NetDocuments offers document management, email management and collaboration technology complete with disaster recovery, enterprise search, and matter centricity features. For more information about NetDocuments, please click here.

Contato de mídia da NetDocuments

Jobst Elster