Mais de dois terços das violações de dados em escritórios de advocacia do Reino Unido foram causadas por insiders, alerta NetDocuments

Maio 24, 2022
Londres, Reino Unido

Violações de dados causadas por insiders continuam sendo uma ameaça ao setor jurídico do Reino Unido, alerta NetDocuments, a principal plataforma segura de serviços de conteúdo baseada em nuvem para escritórios de advocacia, equipes jurídicas corporativas e departamentos de conformidade. Com base na análise de dados de o Information Commissioner's Office (ICO) do terceiro trimestre 2021, 68 por cento das violações de dados identificadas no setor jurídico do Reino Unido (ou seja, aquelas em que a origem pode ser identificada) foram causadas por pessoas de dentro, em oposição a apenas 32 por cento causados por ameaças externas, como agentes mal-intencionados externos.

Em um momento em que a Grande Demissão criou a “Grande Exfiltração”, pela qual os funcionários estão deixando seus empregos e levando os dados de sua empresa com eles, as descobertas destacam a necessidade de os escritórios de advocacia priorizarem o tratamento de ameaças internas e investirem na segurança de dados mais recente e controles de governança.

“Dada a sensibilidade e a grande quantidade de dados que os escritórios de advocacia gerenciam, o setor jurídico é um dos setores mais expostos a violações de dados internos acidentais e intencionais”, comenta Andy Baldin, vice-presidente de negócios internacionais da NetDocuments. “A mudança para o trabalho remoto e o advento da 'Grande Exfiltração' apenas exacerbou o problema. Está claro que os escritórios de advocacia precisam estar mais vigilantes e tomar medidas proativas para obter controle sobre como os arquivos são acessados e o que os usuários podem fazer com eles, garantindo ao mesmo tempo que sua equipe permaneça produtiva.”

A análise dos dados da ICO destaca as causas comuns de violações de dados no setor jurídico:

• 52 por cento das violações de dados no setor jurídico ocorreram a partir do compartilhamento de dados com a pessoa errada (ou seja, por e-mail, correio ou verbalmente)
  • 25 por cento das violações de dados no setor jurídico ocorreram a partir de ataques de phishing
  • 10 por cento de violações de dados ocorridas por perda de dados (ou seja, perda/roubo de dispositivo contendo dados pessoais ou de papelada ou dados deixados em local inseguro)
  • 54 por cento ocorreu por erro humano (ou seja, divulgação verbal; falha em redigir ou usar bcc; alteração de dados; configuração incorreta de hardware; documentos enviados por e-mail ou postados para destinatário errado)

"Seja maliciosa ou por meio de ações descuidadas, as violações de dados podem causar enormes danos financeiros e de reputação", continua Baldin. "Os escritórios de advocacia devem priorizar a prevenção de perda de dados como parte de suas estratégias gerais de segurança cibernética. defesa quando se trata de impedir a exfiltração e o uso não autorizado ou inadequado de dados."

A NetDocuments realizou recentemente um webinar sobre empresas que se mantêm seguras em meio à Grande Demissão. Um link para a gravação pode ser encontrado aqui.

Sobre NetDocuments

NetDocuments é a plataforma de produtividade e gerenciamento de conteúdo baseada em nuvem mais confiável do mundo que ajuda os profissionais jurídicos a fazer o melhor trabalho possível. Apoiado por mais de 20 anos de experiência em inovação em nuvem, a NetDocuments oferece suporte a 3,500+ escritórios de advocacia, departamentos jurídicos corporativos e entidades do setor público com soluções que proporcionam melhores experiências de usuário e resultados de negócios. A NetDocuments oferece uma plataforma completa de ponta a ponta para organização e gerenciamento de documentos e e-mails, incluindo recursos premiados de segurança e pesquisa, colaboração robusta e tecnologias de pesquisa, integrações perfeitas com outras ferramentas que os profissionais usam diariamente e muito mais. Aprender mais sobre NetDocuments.

Contato de mídia

Comunicações de faíscas