NetDocuments para acelerar o crescimento com investimento estratégico da Warburg Pincus

25/5/2021

NetDocuments, a plataforma de produtividade e serviços de conteúdo baseado em nuvem segura líder para escritórios de advocacia, equipes jurídicas corporativas e departamentos de conformidade, anunciou hoje que firmou um acordo definitivo para receber um investimento significativo da Warburg Pincus, um investidor líder em crescimento global, junto com o investidor Cove Hill Partners, LP (“Cove Hill”). Warburg Pincus está adquirindo a participação da Clearlake Capital Group, LP (“Clearlake”) na NetDocuments.

O investimento da Warburg Pincus ao lado de Cove Hill apoiará o rápido crescimento e inovação da empresa. Os termos da transação não foram divulgados.

Por mais de duas décadas, a NetDocuments entregou inovação por meio de seus serviços de conteúdo de classe mundial e plataforma de produtividade. O NetDocuments é usado por mais de 3,150 empresas de serviços profissionais e departamentos jurídicos corporativos e recentemente anunciado crescimento sem precedentes no primeiro trimestre 2021, continuando seu ritmo recorde de vendas. A empresa continuará a ser liderada pelo CEO, Josh Baxter, e o restante da equipe administrativa atual.

“A parceria com a Warburg Pincus oferece um enorme potencial não apenas para fortalecer os relacionamentos existentes com os clientes, mas também para explorar novas oportunidades e mercados para se tornar o software básico para profissionais jurídicos”, afirmou Josh Baxter, CEO da NetDocuments. “Estamos entusiasmados em trabalhar com Warburg Pincus e Cove Hill na próxima fase de crescimento da empresa e gostaríamos de agradecer a Clearlake por sua estreita parceria com nossa equipe e por sua visão estratégica ao longo dos anos.”

“A NetDocuments serve efetivamente como uma plataforma de produtividade para a comunidade jurídica e é exclusivamente baseada em seu compromisso com o atendimento ao cliente. O forte histórico da empresa, aliado a uma equipe de liderança talentosa, posicionou-a bem para a mudança acelerada para a nuvem ", disse Andrew Park, diretor administrativo da Warburg Pincus." Estamos ansiosos para fazer parceria com Josh, a equipe da NetDocuments and Cove Hill para levar a empresa ao seu próximo capítulo de crescimento ”, acrescentou Alex Stratoudakis, Diretor Administrativo, Warburg Pincus.

“Cove Hill tem o prazer de dar as boas-vindas à Warburg Pincus como investidores da empresa. Estamos entusiasmados com a parceria com eles e com a forte equipe de gerenciamento da NetDocuments para impulsionar o crescimento a longo prazo ”, disse Jane Levy Vance, diretora em Cove Hill.

“Temos desfrutado muito de nossa parceria de sucesso com a NetDocuments nos últimos quatro anos, à medida que a empresa cresceu e se tornou uma plataforma SaaS líder para o setor jurídico”, disse Prashant Mehrotra, parceiro da Clearlake. “Ao longo desse tempo, a NetDocuments executou uma estratégia para expandir rapidamente seu portfólio de produtos por meio de investimentos orgânicos em P&D e estender seu alcance de entrada no mercado, reforçando a liderança e os recursos de vendas e marketing da empresa. Agradecemos à equipe Cove Hill por uma colaboração de sucesso e desejamos à equipe NetDocuments todo o sucesso para o futuro. ”

Baxter concluiu: “Trata-se de capitalizar o ímpeto dos negócios e nossa reputação como plataforma em nuvem para conteúdo e produtividade. Com um forte foco no crescimento e alcance global, Warburg Pincus representa um grande novo parceiro. O investimento nos acelerará tanto organicamente quanto por meio de fusões e aquisições, nacional e internacionalmente. Com o apoio contínuo de Cove Hill, temos um futuro empolgante pela frente. ”

William Blair & Company LLC atuou como consultor financeiro exclusivo da NetDocuments.

Veja a entrevista completa com Josh Baxter:

Fundada em 1999, com mais de 3,700+ clientes empresariais em todo o mundo, a NetDocuments é a plataforma de produtividade e serviços de conteúdo baseados em nuvem mais confiáveis do setor jurídico. Completo com soluções de segurança, conformidade e governança integradas de última geração, NetDocuments oferece gerenciamento de documentos, gerenciamento de e-mail e tecnologia de colaboração completa com recursos de recuperação de desastres, pesquisa corporativa e centralização de assunto. Para obter mais informações sobre NetDocuments, clique aqui.

Sobre Warburg Pincus

Warburg Pincus LLC é um investidor líder em crescimento global. A empresa administra mais de $ 60 bilhões em ativos de capital privado. Warburg Pincus investiu mais de $ 22 bilhões em empresas de tecnologia desde o início e é um dos investidores de crescimento mais ativos em tecnologia empresarial e plataformas baseadas em nuvem. Os investimentos notáveis em tecnologia incluem BEA Systems, Nuance Communications, CrowdStrike, Avalara, Modernizing Medicine e Clearwater Analytics nos EUA, eSentire and Assent Compliance no Canadá, Ziggo na Holanda, Network International na EMEA e Bharti Telecom na Índia. Fundada em 1966, Warburg Pincus levantou 19 fundos de private equity, que investiram mais de $ 90 bilhões em mais de 930 empresas em mais de 40 países. A empresa está sediada em Nova York, com escritórios em Amsterdã, Pequim, Berlim, Hong Kong, Houston, Londres, Luxemburgo, Mumbai, Maurício, São Francisco, São Paulo, Xangai e Cingapura. Para mais informações por favor visite www.warburgpincus.com.

Sobre Cove Hill Partners

Cove Hill Partners é uma empresa de capital privado orientada a longo prazo com foco na parceria com equipes de gerenciamento de destaque para construir tecnologia líder de mercado e empresas de consumo. A empresa sediada em Boston atualmente administra fundos de longa duração com mais de $ 2.5 bilhões em compromissos de seus investidores e fundadores. A empresa foi fundada em 2017 por investidores de private equity experientes para investir seu capital pessoal ao lado de um pequeno grupo de investidores com ideias semelhantes. Cove Hill tem uma estrutura inovadora que oferece flexibilidade para permitir uma abordagem paciente, concentrada e de valor agregado em um pequeno portfólio de investimentos de longo prazo. Mais informações sobre Cove Hill Partners podem ser encontradas em www.covehillpartners.com.

Sobre Clearlake Capital

Fundada em 2006, Clearlake Capital Group, LP é uma empresa de investimento que opera negócios integrados em capital privado, crédito e outras estratégias relacionadas. Com uma abordagem focada no setor, a empresa busca fazer parceria com equipes de gestão experientes, fornecendo capital paciente e de longo prazo para empresas dinâmicas que podem se beneficiar da abordagem de melhoria operacional da Clearlake, OPS®. Os principais setores-alvo da empresa são tecnologia, indústria e consumo. A Clearlake atualmente tem cerca de $ 35 bilhões em ativos sob gestão e seus diretores de investimento sênior lideraram ou co-lideraram 300 investimentos. A empresa possui escritórios em Santa Monica e Dallas. Mais informações estão disponíveis em www.clearlake.com e no Twitter @ClearlakeCap.

Contatos de mídia

Netdocuments: